5 bairros com maior concentração de imóveis de luxo em São Paulo

Alto padrão tem design sofisticado, acabamento de qualidade e… localização nobre. Saiba quais são os bairros que mais valorizam este tipo de imóvel

Muitos condomínios de luxo oferecem serviços diferenciados a poucos passos do quintal de casa/ Foto: Getty Images

Imóveis de alto padrão têm características específicas que atrai olhares de investidores e de quem quer – e pode – viver no luxo: design imponente, conforto, privacidade e segurança aos moradores são algumas delas, além da exclusividade, já que o projeto costuma ser assinado por profissionais renomados.

Os acabamentos de qualidade dificilmente requerem manutenções, como é caso de pedras naturais, porcelanato, madeiras nobres e vidros com isolamento acústico. Funcionalidades sustentáveis e tecnologia também são recorrentes em imóveis de luxo. Sensores em lâmpadas que acendem e apagam ao menor sinal de movimento e torneiras que se fecham sozinhas são algumas delas.

Muitos condomínios de luxo oferecem serviços diferenciados a poucos passos do quintal de casa, como cinema e shopping para que os moradores não precisem fazer grandes deslocamento em suas atividades de lazer.

Outro grande diferencial dos imóveis de luxo é a sua localização. Regiões nobres aumentam o valor da propriedade e proporcionam mais requinte ao cotidiano dos moradores. E em São Paulo, há bairros que abrigam condomínios luxuosos, casas que parecem mansões e prédios de luxo, além de estarem próximos a comércios de grife, parques renomados, e oferecerem boa infraestrutura com ruas e calçadas largas e bem conservadas.

Separamos uma lista com os cinco principais distritos paulistanos famosos pelas suas construções de alto padrão.

1 – Morumbi

Um dos bairros de alto padrão mais famosos de São Paulo, o Morumbi está afastado do centro da cidade. Mas sua localização na zona sul dá fácil acesso à Marginal Pinheiros e a shoppings, parques arborizados e ao estádio de futebol de mesmo nome.

2- Jardins

A região fica no oeste da cidade e é composta pelos distritos Jardim América, Jardim Paulistano, Jardim Paulista e Jardim Europa.

No Jardim América estão algumas das principais e avenidas da cidade, como Rebouças, Nove de Julho e Brasil. E faz divisa com o Jardim Europa, onde estão as luxuosas avenidas Brasil e Europa e renomados centros de cultura e arte, como a Fundação Cultural Ema Klabin, o Museu da Casa Brasileira e o Museu da Imagem e do Som.

O Jardim Paulista abriga boa parte das entradas para o Parque Ibirapuera, o mais importante parque urbano de São Paulo, e se estende até a avenida Paulista. Assim como o Jardim Paulistano, muito conhecido pelo comércio de grife da rua Oscar Freire. Às margens da mais famosa avenida da cidade, os bairros são o endereço dos mais badalados restaurantes paulistanos.

3- Itaim Bibi

Um dos bairros mais requintados e agitados da cidade, localizado no limite da região oeste com a zona sul da cidade, oferece opções de lazer para todos os gostos e estilos, sobretudo à noite paulista – é uma região repleta de bares, casas de festas e casas de shows. Na paisagem, os prédios de luxo espaçosos dividem espaço com edifícios comerciais e escritórios variados.

4 – Vila Olímpia

Outro distrito luxuoso localizado na intersecção da zona oeste com a sul de São Paulo, a região é também um dos grandes centros financeiros da cidade. As avenidas Brig. Faria Lima, Pres. Juscelino Kubitschek e Eng. Luís Carlos Berrini são as referências do bairro; vias lotadas de centros empresariais, mas também de serviços diversos, centros culturais e equipamentos lazer, além de boa infraestrutura de transporte.

5 – Higienópolis

Localizado na região central da capital paulista, Higienópolis tem prédios antigos, porém espaçosos e requintados – alguns deles joias da arquitetura paulistana. Esse bairro familiar e tranquilo tem muitas árvores pelas ruas e ampla oferta de educação: lá está a Universidade Mackenzie e muitos colégios tradicionais.

FONTE: IMÓVEIS ESTADÃO

About Luiza Melo

Check Also

Mercado de criptomoedas renova recorde e atinge valor de US$ 2 trilhões

Analistas afirmam que, desde que o bitcoin mantenha sua cotação acima de US$ 53 mil, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *