Nove salas, 18 banheiros — dois deles com mais de 40 metros quadrados —, uma biblioteca de dois andares e um heliponto são apenas algumas das características que fazem uma casa localizada Jardim Pernambuco, condomínio de residências de alto padrão do Leblon, na Zona Sul do Rio, ser considerada a mais cara do Brasil.
A informação é da Bossa Nova Sotheby’s International Realty, imobiliária especializada em imóveis de luxo, que avaliou e colocou o empreendimento à venda por nada menos que R$ 220 milhões.
Erguida há 43 anos, a casa em estilo inglês tem 2.500 metros quadrados de área construída nos 11.000 metros quadrados de terreno. A identidade do proprietário da casa é mantido em sigilo pela imobiliária, mas se comenta no condomínio, que o imóvel pertence aos herdeiros do supermercado Disco, que chegou a ter 60 mercados distribuídos por cidades brasileiras e criou também os primeiros hipermercados do Rio.
Vizinhos acreditam que ninguém da família mora no empreendimento há pelo menos seis anos. Segundo Paulo Ximenes, gerente-geral da empresa no Rio, o imóvel tem sempre potenciais compradores do exterior. Casas no condomínio costumam levar entre seis e oito meses para serem vendidas, mas por conta da pandemia tudo ficou no banho maria.
Fonte: O Globo