Nesta semana, músico abriu as portas de sua propriedade localizada na cidade de Duas Barras, que reúne campo de futebol, plantação e obras de arte
O músico Lenny Kravitz tem morado parte do ano em uma fazenda colonial do século 19 localizada em Duas Barras, no interior do Rio de Janeiro.
A propriedade paradisíaca, adquirida pelo músico em 2003 por cerca de R$ 12 milhões, foi mostrada à imprensa pela primeira vez em um vídeo da revista Architetural Digest.
No local há campo de futebol, academia, churrasqueira, piscina, obras de arte, móveis projetados por designers, estúdio, fotografias feitas pelo cantor e até mesmo uma poltrona que já pertenceu a Andy Warhol.
Com o intuito de ser sustentável, a fazenda também gera frutas, legumes e vegetais colhidos em plantação própria. A comida é preparada por duas funcionárias do roqueiro, que são brasileiras.
No vídeo, Kravitz explica que recorre à fazenda para momentos de calmaria, compor e se desconectar do resto do mundo. Lá, ele mora em um casarão que mantém os traços de arquitetura colonial portuguesa, mas com o interior completamente modernizado.
Como Kravitz descobriu a propriedade?
A fazenda foi descoberta por ele há cerca de 10 anos, por indicação de um amigo que na época estava no Rio de Janeiro. Depois de finalizar uma turnê, ele recebeu a ligação do amigo, o qual o convidou para conhecer um lugar no interior do Rio. À revista americana, o astro contou que seguiu a intuição e viajou para conhecer a propriedade. Encantou-se com o que viu e descreveu a paisagem que encontrou como a mais deslumbrante e espetacular que fosse possível imaginar. A visita que duraria inicialmente apenas um dia, estendeu-se por seis meses.
Dois anos depois da primeira visita, ele decidiu comprar o espaço e reformá-lo. A propriedade foi adquirida por US$ 3 milhões e alguns dos incrementos incluem a transformação de uma das casas em uma grande academia de ginástica, a instalação de uma casa de hóspedes e de um estúdio de gravação.
Fonte: Roteiro Fresh