Quando falamos de “edifícios verdes”, geralmente queremos dizer aqueles que são projetados para serem gentis com o meio ambiente. Mas, cada vez mais, os edifícios também estão se tornando literalmente verdes.
One Central Park em Sydney, por exemplo, possui um jardim suspenso que transforma a aparência do edifício de uma torre imaculada de vidro e aço em algo muito mais natural e orgânico.
Descrito pelos juízes do International Highrise Award de 2014 como ‘um projeto que abre caminho para arranha-céus esverdeados e pode ser considerado um protótipo para as cidades de amanhã’, o Bosco Verticale é um par de torres residenciais no distrito de Porta Nuova, em Milão, Itália.
Nos prédios residenciais gêmeos foram plantadas árvores e outras plantas que, segundo os projetistas, equivalem a 10.000 metros quadrados de floresta.
The Eden Project
Concebido por Tim Smit e desenhado por Grimshaw Architects, o Eden Project em Cornwall é um complexo de biomas artificiais contendo plantas coletadas de todo o mundo. O projeto está localizado em um antigo poço de argila.
FONTE: LUXO BRASIL