China: Range Rover é explicitamente clonado, com nome e tudo

China: Range Rover é explicitamente clonado, com nome e tudo…

Os clonadores de Kamino estão com inveja, pois, os chineses continuam a superá-los. Desta vez, o nome da pérola – não aquelas originais de Zhejiang – é Hunkt Canticie.

O nome não empolga, mas um comprador desavisado (será mesmo?) pode confundi-lo com um Range Rover atual. Aliás, pela modificação estética, pode mesmo pensar que se trata de uma nova geração do mesmo.

China: Range Rover é explicitamente clonado, com nome e tudo...

Basta olhar para o capô e ver em letras garrafais o nome Range Rover, que as suspeitas acabam. Mas, se ainda restar uma pulga atrás da orelha, dê uma olhada na traseira e seus problemas acabam, afinal, tem logo da Land Rover e tudo! Tem até a assinatura Autobiography…

Aliás, se você não reparou, há outro logo da Land Rover quase escondido na grade frontal. Por fora, até que esse Range Rover passa bem, especialmente diante de clones como o Landwind X8, que é visivelmente falso.

China: Range Rover é explicitamente clonado, com nome e tudo...

Contudo, a coisa muda quando se olha dentro do Range Rover “by Hunkt”. É completamente diferente, mas para quem não conhecido um Land Rover, pode passar… Se você pensou ser ruim visualmente e que poderia ser “xunado” de outro carro, parece que a cópia é feita para impressionar, pela ousadia, é claro.

O painel tem cluster digital e multimídia em tela plana unificada, além de túnel com diversos comandos e o botão giratório de marchas. O volante com um “L” cromado denuncia a cópia, assim como os elementos gráficos duvidosos do painel. Tem até banco elétrico com memória, vai vendo…

China: Range Rover é explicitamente clonado, com nome e tudo...

Nem pense que o Hunkt Canticie, ou melhor, “Range Rover March 25 Edition” tem motor fraco, já que o propulsor 2.0 Turbo entrega 218 cavalos e 37,7 kgfm, indo de 0 a 100 km/h em, 9,2 segundos, mas com máxima de 185 km/h.

Tudo bem, nem se compara com um RR V8, mas como o objetivo do cliente é enganar (e se enganar), não parece ruim. Pior de tudo isso é saber que desde abril de 2020, o Hunkt Canticie é vendido livremente na China. No mínimo, a JLR já deve estar preparando seu time de advogados na China, onde já ganhou uma disputa.

FONTE: NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

About Luiza Melo

Check Also

Mercado de criptomoedas renova recorde e atinge valor de US$ 2 trilhões

Analistas afirmam que, desde que o bitcoin mantenha sua cotação acima de US$ 53 mil, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *